Dicas

10 Dicas para Economizar na Festa de Casamento

10 dicas para economizar na festa de casamento

Se você vai se casar, mas não quer gastar muito, saiba que isso é possível se você utilizar algumas dicas, simples, mas eficazes!

Para realizar uma linda festa de casamento, não é preciso gastar muito, pois com pouco dinheiro você até mesmo pode produzir uma festa elegante.

Mas, para que você possa gastar pouco em seu casamento será preciso que você abra mão de algumas coisas. Confira 10 dicas para economizar na organização de um casamento.

 

Convites: Em vez de você encomendar os convites em uma gráfica, é preferível que você mesma faça os convites. Existem vários sites na internet com fontes gratuitas, que dispensa a contratação de uma gráfica. Além disso, você pode acessar alguns sites que fazem convites de casamento gratuitos.

 

Convidados: Corte o maior número de convidados possível, assim você gastará mesmo na questão dos convites e no bufê.

 

Data do casamento: Prefira se casar nos dias da semana, pois finais de semana e feriados, o aluguel do local que você deseja fica ainda mais caro.

 

Prefira um casamento diurno: Realizar um casamento no período da manhã sai mais barato porque você não precisará gastar com a iluminação.

 

Fotos do casamento: Não precisa contratar fotógrafos, basta distribuir câmeras descartáveis entre os convidados, para que eles façam o registro da festa, escolhendo os momentos que acharem mais especiais na festa.

 

Lembrancinhas e doces: O ideal nesses casos, é que você mesma faça as lembrancinhas e embrulhe os docinhos da festa. Pesquise sites na internet que mostra o passo a passo para que você mesma possa fazer as suas lembrancinhas de casamento.

 

Bolo: Compre ou faça 2 bolos, o menor deve estar bem decorado para que você possa cortar na hora das fotos e outro maior, será cortado na cozinha para ser servido aos convidados.

 

Maquiagem e cabelo: Peça a algum conhecido que seja experiente nessa área para fazer o seu penteado e maquiagem no dia do casamento. Assim, você não precisa pagar um maquiador e cabeleireiro.

 

Dispense banda ou DJ: Utilizando um simples computador ou leitor de MP3, é possível animar uma festa.

 

Alugue: vestido, terno, mesas e cadeiras, enfim, tudo isso deve ser alugado, pois sairá bem mais barato.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário