Beleza

5 dicas para queimar gordura e manter os músculos

musculacao

5 dicas para queimar gordura e manter os músculos!

O Verão esta chegando e todo mundo deseja exibir uma silhueta enxuta sem aqueles pneuzinhos e se possível mostrar músculos sarados e bem definidos.Para chegar com o corpo em boa forma é preciso ter disciplina entre os cuidados que exigem um corpo sarado é preciso ter um bom cardápio alimentar e praticar atividades físicas que não comprometam o ganho de massa muscular magra. Confira abaixo 5 dicas para queimar a gordura localizada sem perder os músculos.

1 – Faça no mínimo cinco refeições por dia

É essencial manter uma alimentação regrada e saudável . Ficar muitas horas sem comer deixa lento o metabolismo , e por esse motivo queimar gordura fica mais difícil. Siga a regra das cinco refeições com intervalos regulares, de no mínimo três horas, e em pouca quantidade, dessa forma o sucesso da dieta é garantido. Mas detalhe, uma hora antes de começar a se exercitar coma algo leve, mas com carboidrato e depois da atividade, cerca de uma hora, reponha o carboidrato e a proteína.

2 – Monte o seu prato com carboidrato e gordura

É preciso aprender a montar um prato saudável, e alguns alimentos muito importantes, como carboidrato, proteína e gordura, os conhecidos lipídios. Devem estar presente nas refeições.

3 – Pratique atividades físicas que lhe oferecem prazer

É importante fazer qualquer tipo de atividade física que lhe de prazer  para evitar desânimo. Então não adianta entrar na academia e fazer musculação por obrigação, faça alguma das modalidades que sejam prazerosas a você. Existem atualmente uma gama incrível de opções em relação à atividade física. Indoor e ao ar livre. Tais como, spinning, treinamento funcional, pilates, ginástica localizada, musculação… não é possível que não goste de nenhuma!

4 – Coma também à noite

Tenha em mente que é essencial se alimentar também a noite, mas não se deve comer carboidrato à noite , principalmente para quem se exercita pela manhã. Ás vezes somente o café não dará conta de queimar a gordura e a massa magra pode levar desvantagem.Prefira alimentos mais leves e de fácil digestão mas não deixe de se alimentar.

5 – Beba bastante líquido 

Aumentar o consumo de água é importante , porém não existe uma quantidade de líquido ideal para ser consumido diariamente. Depende da alguns fatores, como atividade física, clima, metabolismo, dieta, entre outros. Beba no mínimo dois litros de água por dia, ou próximo disso.

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário