Beleza

5 sinais de que você precisa procurar um dentista

sinais de que você procurar um dentista

5 sinais de que você precisa procurar um dentista

Será que você anda relaxando da sua saúde bucal? Muitas vezes só procuramos o dentista quando sentimos que algo anda errado com os nossos dentes não é mesmo? O nosso corpo apresenta diversos sinais como por exemplo as gengivas apresentam sangramento,dor de dente esses são os sinais mais comuns que os seus dentes estão merecendo mais atenção!

É importante lembrar que alguns problemas bucais causam enorme desconforto, dores, e até inflamações sérias que podem ser agravadas e causar infecções em outras partes do nosso organismo trazendo inúmeros problemas de saúde.

Separamos abaixo 5 sinais importantes que devem ser levados em consideração para que você procure o seu dentista urgentemente.Saiba agora quais são eles:

1 – Sangramento nas gengivas
Caso apareça algum tipo de sangramento na boca fique alerta ele deve ser investigado a fundo , procure imediatamente o seu dentista. O problema pode ocorrer por variados motivos, como gengivite, traumas provocados pela escovação errada, próteses móveis mal ajustadas, entre outros problemas.

2 – Dor de dente
Uma das piores dores é a dor de dente, esse é um dos sinais que algo está errado com ele.A dor de dente pode aparecer por motivos simples como : pode ser uma cárie, que conforme o tempo vai passando o nervo fica mais exposto, provocando dores insuportáveis. O quanto antes for ao dentista melhor será.

3 – Feridas na boca
Ao perceber que existem feridas na boca ,esse é um sinal que não se deve ignorar procure  com urgência o seu dentista, as feridas podem aparecer por varios motivos, como mordida da língua, algum dente quebrado que pode ferir a boca, aftas, herpes, infecções por bactérias, vírus e das leucoplasias entre outros.

Dentista-e-paciente

4 – Sensibilidade nos dentes
Um dos sinais de que os seus dentes merecem cuidados e bastante comum na maioria das pessoas é a sensibilidade nos dentes ao ingerir bebidas quentes ou geladas. Isto pode ser sinal de cáries, dentes fraturados, desgaste no esmalte do dente, raiz exposta, entre outros.

5 – Dor na mastigação
Outro sinal que é bastante comum acontecer é a dor na mastigação , e caso persista por mais de uma semana , então é preciso investigar a fundo procurando um dentista pois pode estar associado a outras doenças, como sinusite, artrite, bruxismo, entre outros.

Não deixe de visitar o seu dentista regularmente, assim você mantém a sua saúde bucal em dia e não sofre com dores e evita até problemas mais sérios de saúde.

 

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário