Diversos

A gordura do peixe, boa para o coração

A gordura do peixe, boa para o coração

 

Você já ouviu falar em ômega 3? O peixe possui uma quantidade enorme desse poderoso óleo que promete reduzir problemas cardiovasculares e beneficiar o coração. Estudos realizados no Japão ,Havaí e nos Estados Unidos comprovam os benefícios do óleo do peixe para a saúde. No Japão os homens de meia idade que consomem bastante peixe, tanto cru como fervido, frito, à grelha ou na chapa, demonstram menor incidência de calcificação na artéria coronária que populações de outros países como os Estados Unidos, graças aos ácidos graxos ômega-3 que contém o peixe, sobretudo os azuis.

Este estudo se baseou no seguimento de uns 300 homens durante cinco anos, prestando atenção principalmente nos fatores influentes na saúde cardiovascular, como o tabaquismo, o colesterol, o controle dos triglicerídeos, o diabetes e a pressão.

O mais interessante do estudo é que o mínimo necessário de ômega-3 seria maior do que o pensado, dando como exemplo que os japoneses consomem cerca de 100 gramas de peixe por dia, enquanto o estadunidense comum consome apenas uns 10, se tanto 13 gramas.

comer_peixe

Isto significa que enquanto no Japão se consome uma porção e meia por dia, nos Estados Unidos a ingestão é de uma porção por semana aproximadamente.

Comer peixe é a melhor opção para se obter o ômega 3,mas nada em exagero é saudável por isso é importante saber encontrar o equilíbrio até mesmo na suplementação feita com o óleo do peixe.O consumo constante de peixe, pode ocasionar também contaminações com  mercúrio, que pode causar sérios danos para a saúde.

Entretanto nem é preciso falar que é bom prestar um pouco mais de atenção ao consumo cotidiano de ômega-3 para prevenir doenças do coração.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário