Esporte

Benefícios da Dança para o Corpo e para a Mente

Tem um ditado que diz: “quem canta seus males espanta”, mas quem dança também tem seus males muito mais distantes do que pessoas que não praticam esta atividade que traz benefícios tanto para o corpo como também para a mente, que relaxa e ainda pode dar a oportunidade de novas amizades.

 

Dentre os benefícios que a música podem trazer para o corpo da pessoa podemos citar vários, como por exemplo, a flexibilidade, pois a dança faz com que as articulações, ossos e músculos se mexam com mais facilidade; o condicionamento físico sendo que dança proporciona maior atividade levando o corpo a ficar em dia.

A dança ainda ajuda na coordenação motora, pois o fato de você ter que rodar, mexer braços, pernas e cabeça de maneiras diferentes faz com que a coordenação motora seja ainda maior do que na pessoa que não dança e além disso, a dança é uma atividade física, podendo levar seu praticante a perda de peso, então, se você ainda não está convencido vamos para os benefícios para a mente.

Quem dança pode ter maiores chances de estar socializado, assim pode ficar longe de problemas como a depressão e o estresse.

A dança também aumenta a auto-estima, traz alegria para seus praticantes e ainda dá disposição para aqueles que a colocam na sua rotina diária, além de tudo, a dança ainda dá disciplina para quem a pratica, levando a melhorar resultados até no trabalho.

Então, se você ainda não dança, coloque na sua vida um pouco de ritmo, nem que seja para dançar na frente da televisão, mas coloque este estímulo que seu corpo e mente ficarão bem melhores.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário