Como Escolher a Cadeirinha de Criança para o Carro

Como escolher a cadeirinha de criança para o carro Como Escolher a Cadeirinha de Criança para o Carro

A cadeirinha para as crianças, usadas nos carros, têm fundamental importância na preservação da vida, independente da idade que a criança tenha, pois o modelo da cadeira poderá variar de acordo com a idade. Muitas das mortes de crianças, em acidente de trânsito, poderiam ser evitadas se fosse feito o uso destas cadeirinhas.

Usando a cadeirinha de forma correto, o risco de lesões na criança poderá ser reduzido em até 90%! O Brasil conta com normas avançadas para o uso desta cadeirinha, mas que infelizmente nem sempre são respeitadas.

 

As cadeirinha de criança para carro classificam-se em grupos. Mas os números de classificação referem-se ao peso da criança e não à idade! Há ainda as cadeirinhas que atendem as crianças durante seu processo de crescimento. Então é muito importante você ficar atento a este importante detalhe.

 

Para o Grupo 0, as cadeirinhas são menores, para crianças com menos de 10kg. O bebê ficará amarrado à cadeira com segurança.

Para o Grupo 0+ as crianças deverão ter peso inferior a 13kg. Um pequeno suporte estará preso ao arnês da cadeirinha.

 

O Grupo 1 refere-se às cadeirinhas para crianças com peso entre 9 a 18kg. A criança fica amarrada à cadeirinha com o próprio arnês e a cadeira fixa-se ao carro utilizando o cinto de segurança.

O Grupo 2 é para crianças com peso entre 15 a 25kg. A cadeirinha tem respaldo de ser instalada na frente ou atrás. Neste grupo, as crianças ficarão presas à cadeira com o cinto de segurança do próprio veículo.

 

O Grupo 3 é para crianças com peso entre 22 e 36kg.

As crianças que tiverem mais de 135 cm deverão utilizar diretamente o cinto de segurança do veículo.

E só compre cadeirinha com o certificado do Inmetro!

 

Tags: , , ,

 
/ 0 comments

 
 

discuss this post

 
 

Add a comment

required

required

optional