Diversos

Cigarro Eletrônico o que é, Perigos

cigarroeletronico

O Cigarro Eletrônico vem sendo cada vez mais comercializado, inclusive, muitos fumantes aderem ao cigarro eletrônico como uma forma de conseguirem parar de fumar.

Mas o cigarro eletrônico não é tão inofensivo quanto parece, pelo contrário, traz muitos perigos!

 

Um dos maiores perigos do cigarro eletrônico é que ele poderá liberar alguns substâncias que possuem um potencial cancerígeno!

Muitos fumantes, para ficarem livres das mais de 4 mil substâncias prejudiciais à saúde, presentes no cigarro tradicional, aderiram ao cigarro eletrônico, pensando que assim estariam livre de qualquer risco à saúde, mas isto é um erro!

O cigarro eletrônico apresenta o formou, o acetaldeído e também a acroleína, entre outras substâncias extremamente prejudiciais à saúde.

 

O problema é ainda mais grave porque muitos fumantes sabem do mal que o cigarro eletrônico faz, mas ainda assim continuam fazendo uso do mesmo e justificam o ato, dizendo que trocaram um mal maior por um menor.

 

O Cigarro Eletrônico é um tipo de aerosol, é composto de um cilindro, como se fosse realmente um cigarro tradicional. Ele possui um cartucho que deverá ser substituído. Sua principal substância é o polietilenoglicol-400 ou então a glicerina vegetal. Estes cigarros podem ser encontrados com ou sem nicotina.

 

Quando o usuário “aspira”, um vaporizador é ativado, o líquido é misturado com o ar e então é inspirado. Uma fumaça é produzida e uma luz de led simula a combustão, para parecer um cigarro tradicional.

Para garantir sua saúde e ficar livre de doenças gravíssimas, pare de fumar de vez, pois o cigarro eletrônico também é um perigo para a sua saúde!

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário