Decoração

Como combater as pragas do jardim de forma caseira

Como-combater-as-pragas-do-jardim-de-forma-caseira

 

O jardim é um dos lugares mais bonito e agradável na casa. Apesar, dos cuidados que você tem com o seu jardim, ele não fica imune a adquirir pragas, que caso você não faça algo rapidamente elas podem acabar com seu jardim.

 

Se você não tomar medidas contra as pragas, elas irão se tornar o pior inimigo do seu jardim. Utilizando algumas receitas caseiras, você pode exterminar as pragas presente em seu jardim e acabar logo com esse problema.

 

Algumas pessoas acham que receitas caseiras não resolvem nada e acabam utilizando inseticidas químicos e fertilizantes sintéticos. O que na verdade, são prejudiciais a saúde das plantas, já que elas acabam agredindo as plantas e prejudicando o seu crescimento.

Com receitas caseiras, seu jardim não irá sofrer dano algum, pois todos os produtos utilizados são naturais.

 

As receitas naturais e orgânicas são feitas a partir de ingredientes culinários que servem para eliminar lesmas e fungos.

Depois que você eliminar as pragas certifique-se de manter sempre os cuidados diários das plantas, ou seja, adubo, irrigação e iluminação adequada, para evitar que novamente as pragas voltem.

 

Confira abaixo algumas receitas caseiras para eliminar as pragas do seu jardim:

Receita caseira com cebola: tenha em mãos 200g de cebola e 2 litros de água, coloque os ingredientes um frasco borrificador. Deixe a solução em repouso por dez dias. Passado esses dias, é só borrifar a solução  no seu jardim para combater pulgões, lagartas, vaquinhas, etc.

 

Receita caseira com camomila: pegue um recipiente e dentro dele coloque 50g de flores de camomila com 1 litro de água. Deixe a solução em repouso por três dias, aplique no jardim para combater fungos.

 

Receita caseira com coentro: Coloque dentro de uma panela com água 10 folhas de coentro e 1 litro de água, depois é só ferve por 10 minutos. Coe a solução e depois pulverize no jardim para eliminar pragas, como ácaros e pulgões.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário