Diversos

Como Curar a Tosse com Catarro

Como curar a tosse com catarro

Quando nosso organismo precisa limpar as vias respiratórias, a tosse é um dos recursos utilizados. Ela está presente também quando estamos gripado, com alguma infecção pulmonar, com alergia ou asma, entre outras situações que podem levar à tosse.

A tosse precisa ser tratada, pois poderá afetar nossa garganta e até mesmo nosso peito. A tosse pode se tornar pior quando vem acompanhada do catarro, que faz parte do processo de expectoração, mas há várias formas de se tratar uma tosse com catarro.

 

O vapor d’água é um dos remédios mais antigos e mais tradicionais para curar a tosse com catarro, se tiver o aparelho para produzir o vapor, melhor ainda! Medicamentos podem ser colocados na água para melhorar o efeito, mas atenção, somente utilize medicamento ou qualquer produto misturado a esta água com a prescrição de um médico!

 

O mel também é muito bom para combater a tosse com catarro. Aliás, o mel é bom para muitas outras coisas e deveria ser consumido em pequenas doses diariamente! Mas quem está com esta tosse deve fazer uso do mel com maior frequência, várias vezes ao dia, pois traz um alívio enorme e ajuda a melhorar esta tosse.

 

E tem ainda a opção da cebola que é antibiótica e ajuda a desinfetar e também desinflama. Você pode respirar o odor da cebola algumas vezes por dia ou fazer uma infusão com água fervida juntamente com a cebola e até um pouco de gengibre, se tornando um poderoso chá.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário