Decoração

Como Decorar a Cozinha Gastando Pouco

Como Decorar a Cozinha Gastando Pouco (1)

A cozinha é o cômodo da casa mais freqüentado pela família, por isto deve ficar mais lindo e aconchegante. No entanto, muita gente ainda acha que para se ter uma cozinha bem decorada e linda, precisa gastar muito dinheiro. Saiba que, mesmo com pouco dinheiro você pode deixar a sua cozinha decorada, basta ter uma mente bem criativa

 

Utilizando pouco dinheiro, você terá uma cozinha nova e poderá deixá-la ainda mais bela. Você, por exemplo, ao em vez de comprar azulejos, pode investir em papeis de parede, que são bem mais econômicos e deixam um visual incrível!

 

No lugar dos armários, você pode optar por usar prateleiras, que podem ser colocadas nas paredes da cozinha, pintadas com cores alegres e vivas para dar um ar mais aconchegante e alegre ao ambiente.

Caso, a sua cozinha seja pintada em uma cor escura, dê preferência nas cores claras na hora de pintar as prateleiras.

 

As panelas podem ser afixadas nas paredes, como também podem ser suspensas. Você ainda pode pendurar copos ou xícaras, deixando tudo bem mais organizado.

 

A iluminação da cozinha pode ser feita a partir da criação de candeeiros feitos com velhos jarros. Assim você vai gastar bem menos em energia, além de ter uma cozinha bem iluminada.

 

Pinte as paredes da cozinha com cores claras, pois pintar em um tom escuro dá a impressão que o espaço é bem pequeno.

Cadeiras velhas podem ser reformadas, colocando um assento novo na mesma cor em que você pintou sua cozinha.

 

Outra dica bem econômica e interessante é você pegar uma tábua de carne, lixar e passar verniz nela, depois é só colocar uns ganchos e prendê-la na parede para que sirva para guardar seus panos de prato, por exemplo. Além disso, você ainda pode guardar os talhares em copos que você não utiliza mais.

Solte a imaginação, com bom gosto e criatividade, você gasta muito pouco para decorar sua cozinha.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário