Decoração

Como Decorar um Loft

Como Decorar um Loft

Foi na década de 60 que os lofts ficaram famosos, naquela época, artistas juntavam o espaço de trabalho com moradia, fazendo um só ambiente. Geralmente se monta um ateliê e ali o artista trabalho e mora.

Mas os lofts ficaram famosos por serem ótimas alternativas em Nova Iorque e assim ganharam o mundo.

No Brasil temos lofts de vários estilos, desde os mais simples àqueles altamente decoradas, que podem custar até mais caro do que um apartamento simples.

 

Decorar um loft pode parecer simples, por ele ser pequeno, mas não é fácil não, é preciso ter bom gosto, criatividade e até conhecer alguns estilos exclusivos.

Mas para você não errar na decoração, o importante é escolher com antecedência um estilo que será usado, por exemplo, o estilo tribal ou geométrico está em alta. Se você fizer a decoração neste estilo, combinando tudo, o loft vai ficar muito bonito e aconchegante, além de manter uma aparência de local sempre muito bem arrumado.

 

Os móveis terão papel fundamental, por isto você deverá ficar atento à escolha. Um jogo de sofá no canto com um tapete no centro pode criar uma sala aconchegante.

Uma mesa mais comprida pode delimitar a cozinha.

Vasos, quadros, objetos de enfeites devem ser evitados ao máximo. Alguns poucos objetos até que podem ser aceitos, mas que sejam mínimos.

 

Escolha móveis compactos e cores mais claras nas paredes. Se quiser, poderá trocar o sofá por poltronas para dar mais espaço. Espelhos poderão ser colocados nas paredes para dar aquela sensação de amplitude. E uma linda cortina, do teto ao piso poderá completar a belíssima decoração.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário