Tecnologia

Como escolher aplicativos para as crianças

Como escolher aplicativos para as crianças

Como escolher aplicativos para as crianças!

Atualmente a maioria das crianças desejam ter os seus celulares e tabletes repletos de jogos e aplicativos , e para ajudar nessa tarefa é preciso que os pais estejam atentos a faixa etária de cada aplicativo , pois no universo virtual existem vários conteúdos . Pensando em ajudar aos pais a escolherem os melhores aplicativos para os seus filhos separamos uma breve lista que vai ajudar bastante a escolher os melhores conteúdos, que são os aplicativos e joguinhos. Confira abaixo algumas dicas que podem facilitar a sua escolha!

1 – Peça indicação – para filhos pequenos, certamente conhece pais de crianças da mesma idade de seu filho que podem lhe dar dicas. Sempre tem um uma mãe mais interada do que as crianças jogam e usam de qualidade na internet. Até mesmos os professores podem lhe ajudar geralmente eles sabem do que as crianças mais gostam. Converse com eles e peça sugestões!

2 – Assista os demos e faça buscas de alguns títulos por faixa etária – Um bom lugar para buscar títulos de jogos e apps são os blogs especializados em apps para crianças. Geralmente eles têm boas resenhas.

3 – Fique atenta a indicação da faixa etária – As informações quanto à faixa etária geralmente são precisas e não há nada pior do que um aplicativo muito difícil ou muito fácil.

4 – Procure saber quais são as produtoras  – Eles geralmente lançam novidades que são garantia de que seu filho vai gostar. As mais apreciadas são: Disney, Toca Boca e Nosy Crow.

5 – Avalie o app antes de seu filho usar – Geralmente os pais sabem o que os filhos gostam e por isso saberão julgar se vai agradar ou não a eles.

6 – Inicialmente use a versão gratuita e se gostar compre a completa – Existem produtoras que disponibilizam aplicativos mais limitados gratuitos e que possuem a versão mais complexa paga. Faça primeiro a experiência com o gratuito.

Agora com essas dicas fica mais fácil escolher um bom app para seu filho!

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário