Dicas

Como escolher os sapatos adequados

Como escolher os sapatos adequados

A escolha do sapato ideal é o passo principal para ter um dia de trabalho ou curtir aquela festa sem sofrimento. Um sapato quando não está adequado ao seu tipo de pé e não esta confortável incomoda tanto que acaba fazendo tudo perder a graça não é mesmo?

Para escolher o sapato ideal tenha inicialmente em mente que existem três formatos de pés: largos, médios e finos, que precisam se adequar a sapatos escolhidos.

Quem tem os pés maiores, deve utilizar os bicos mais arredondados ou quadrados . Caso os pés sejam menores a melhor opção é usar o bico fino .

Mas se você tiver algum problema no pé, como joanete, o ideal é apostar em um salto de, no máximo, 3 cm, com bico redondo ou quadrado. Mas caso não tenha como fugir de um sapato mais social opte por um sapato largo, apenas com a pontinha fina com visual mais clássico.

Antes de comprar um sapato novo, espere até o fim do dia quando o pés já estão inchados do dia a dia assim dessa forma o sapato novo escolhido vai estar adequado aos seus pés e não ira provocar nenhum incomodo ao longo do dia.

Agora se vai comprar um tênis é importante levar em consideração a finalidade do mesmo se é para praticar esportes eles precisam ser confeccionados apropriados para a prática de atividades fisicas e deve ser sempre um número maior pois você deve usar meias grossas para deixar os pés firmes e bem confortáveis.

 

 

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário