Dicas

Como fazer o seu 13º render mais

Como fazer o seu 13º render mais

Fazer o 13º render não é tarefa das mais fáceis, mas seguindo algumas dicas é possível sim evitar gastos desnecessários e se organizar para deixar alguns trocados na conta. Por isso hoje separamos 10 dicas para você por em prática e fazer o seu 13 salário render mais.
Para conseguir essa meta é preciso focar nas prioridades, e calcular todas as dívidas, gastos extras, poupança e compras e lazer. Confira as dicas abaixo e aproveite !

1) Calcule.

Inicialmente coloque no papel todos os seus gatos de início do próximo ano e, avalie sua situação financeira atual .

2) Dividas?

Sem chorumelas, pague e evite mais juros altos,

3) Endividado(a) até o pescoço

Caso não seja possível quitar todas as dívidas com 13º , renegocie. Aproveite o dinheiro na mão para conseguir termos melhores;

4) Lista de pessoas importantes para lembranças de Natal

Nada de sair gastando com presente caros e muitas pessoas nas festas de fim de ano, pra fazer o dinheiro render é importante fazer uma lista apenas com os nomes fundamentais e mais importantes, e mesmo assim comprar apenas lembranças natalinas. defina o valor das compras e anote tudo;

5) Os presentes de Natal devem ser comprados com antecedência

Aproveite os preços dos presentes mais baixos pelo menos dois meses antes do Natal, e já faça as compras de seus escolhidos , outra sugestão é esperar até janeiro para pegar a época das liquidações.

6) Fuja das tentações:

Não ande com cartão de crédito com limite alto quando for fazer as compras. Pague tudo à vista e sempre peça desconto;

7) Abra uma poupança

Essa atitude vai te ajudar a fugir das dívidas ao longo do próximo ano;

8) Dinheiro guardado x aplicação

Caso você tenha algum dinheiro guardado, é importante apostar em investimentos a longo prazo  com rentabilidade superior a poupança;

9) Planejando as férias

Se anda com vontade de tirar férias, espere mais um pouco , é importante sair da alta temporada , por isso o ideal é guardar o dinheiro e quando sair da estação de verão , ir curtir as suas férias no momento certo .

10) Organize-se financeiramente ao longo do ano

A organização ao longo do ano é essencial para fazer o seu próximo 13º salário render, então faça o planejamento de tudo. Dessa forma será possível usufruir de pequenos luxos sem peso na consciência e principalmente entrar em novas dívidas.

Fontes: Álvaro Modernell (educador financeiro e diretor da www.maisativos.com.br); Rafael Seabra (consultor financeiro e fundador do site www.queroficarrico.com).

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário