Tecnologia

Como Formatar Um Computador Em Casa

Como Formatar Um Computador Em Casa

Quando vamos formatar nosso computador é preciso muito cuidado. E o primeiro deles é com os seus arquivos. Ao formatar o computador você vai apagar tudo que está no HD, não vai ficar absolutamente nada. Então, antes de formatar é preciso fazer um backup de todos os arquivos que você tem no computador, ou seja.

Transfira para um pen drive todos os seus arquivos, sejam fotos, vídeos, planilhas, textos e tudo mais que você tiver salvo no computador.

Não esqueça também de salvar os e-mails.

Salve os sites favoritos em seu navegador.

 

Lembre-se que após a formatação é preciso instalar todos os programas novamente, então certifique-se que você tem o “arquivo instalador” de todos os programas.

Outro detalhe muito importante é ter os arquivos de instalação de todos os hardwares. Após a formatação você vai precisar instalar novamente a placa de vídeo, placa de som e muitos outros hardwares. Tenha tudo isto em mãos antes de iniciar a formatação.

 

E quando chega a hora da formatação é preciso saber o seguinte: qual o sistema operacional será instalado?

Quando se instalava o Windows 98 bastava um disquete de boot e o cd do sistema operacional.

Com o Windows XP por exemplo, é mais fácil, basta instalar o cd de instalação que você terá a opção de formatar e instalar o novo sistema.

Já com o Windows 7 será preciso ter o DVD do sistema operacional em mãos.

 

Confira no link abaixo um passo-a-passo para você formatar o seu computador em casa, mas antes, certifique-se de que verificou tudo que foi descrito logo acima, para você não perder nenhum arquivo, depois de ter seu PC formatado, acesse:

www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/como-formatar-o-seu-computador-e-instalar-o-windows-7.html

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário