Dicas

Como montar uma lancheira escolar saudável

Como montar uma lancheira escolar saudável

A alimentação das crianças fortalecem a imunidade e por isso devem ser equilibrada ,balanceada e adequada as necessidades diárias ,para elas cresçam e se desenvolvam com saúde. Uma boa alimentação deve valer para todos as refeições das crianças, até mesmo para o lanche escolar.

O lanche na escola desempenha um papel importante na alimentação das crianças . Uma boa alimentação deve ocorrer de três em três horas, e os alimentos devem ser saudáveis livres de açúcar e gordura. Confira abaixo algumas dicas do que devemos ou não  que preparar para que a merendeira do seu filho seja saudável e ao mesmo tempo nutritiva?

O QUE NÃO DEVEMOS COLOCAR NA LANCHEIRA ESCOLAR?

– Alimentos que podem estragar : frios, coxinha, risoles, iogurtes e alimentos gordurosos, como frituras.
Refrigerantes: opte pelos sucos. Refrigerantes contêm conservantes, corantes, e não são nada saudáveis.
balas, chicletes, biscoitos recheados,devem estar longe da merendeira dos seus filhos apesar deles adorarem essas besteiras.

Elementary School Pupils With Healthy And Unhealthy Lunch Boxes

O QUE UMA LANCHEIRA ESCOLAR DEVE TER?

Uma lancheira escolar deve ter alimentos construtores, reguladores e energéticos.

Construtores, são ideais para os músculos, são as proteínas, como leites e derivados, requeijão, manteiga, presunto, peito de peru.

Reguladores são as frutas e sucos que podem ser levados para a escola, como maçã e banana.

Energéticos são aqueles que vão a energia necessária para as brincadeiras, são eles: barrinha de cereal, biscoitos e pães.

Uma lancheira escolar bem nutritiva pode conter: sucos, frutas, bolacha salgada,  achocolatado e bisnaguinha com requeijão ou peito de peru.

É importante também usarmos uma lancheira escolar térmica, mas se a lancheira de seu filho não for desse tipo, use alguns materiais para conservar por mais tempo os alimentos. O papel de alumínio serve para conservar frutas, sanduíches.

Existe no comércio um plástico lacrado que contém água dentro, pode ser congelado e colocado na lancheira para conservar o lanche.

loading...

Sobre o autor

joliviere

1 Comentário

Deixe um comentário