Carros e Motos

Como Participar no leilão do DETRAN

Como participar no leilão do DETRAN

Participar de um leilão do DETRAN pode ser uma forma interessante de adquirir seu veículo. A vantagem é que você compra um veículo com toda a documentação em dia, com segurança e por um preço bem abaixo do mercado. O problema é que nem todos os veículos estão em bom estado de conservação, alguns poderão apresentar problemas mais leves ou mais graves, por isto é preciso uma verificação detalhada para ter consciência do que está adquirindo.

 

Para participar do leilão do DETRAN, o primeiro passo é se informar, no DETRAN de sua cidade, quando será realizado o próximo leilão, o dia, horário e também o local. Assim você poderá comparecer e participar.

Antes porém, de participar do leilão, você deverá visitar o pátio do DETRAN, onde os veículos se encontram, para verificar o estado de todos eles. Para isto é preciso você se informar no DETRAN, quando poderá ser feita esta prévia visita.

Os DETRAN’s podem disponibilizar fotos e informações no site, mas é sempre bom conferir pessoalmente para não ter erro nem arrependimento depois.

 

O pagamento é sempre feito à vista, salvo o DETRAN que informar outra forma de pagamento. No caso de leilão online, o pagamento poderá ser feito através do boleto bancário.

Assim que o pagamento é confirmado, a retirada do veículo é liberada, devendo o comprador providenciar esta retirada.

 

É muito importante também, informar-se junto ao DETRAN onde está sendo realizado o leilão, como será feita a regulamentação do veículo após a compra. Geralmente o DETRAN exige a apresentação de documentos como a nota fiscal da compra no leilão, CPF, comprovante de residência, entre outros.

Visite sempre que possível, o site do DETRAN de seu estado para ser informado sobre os próximos leilões.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário