Dicas

Como passar uma camisa enrugada

Como passar uma camisa enrugada

Uma camisa precisa ser bem passada, afinal a apresentação é um passo fundamental para mostrar seriedade, uma roupa enrugada da a impressão de desleixo. A postagem de hoje vai ensinar alguns truques de como passar uma camisa enrugada. Confira abaixo quais são elas.

Material necessário

Tábua de passar
água destilada
garrafa de spray
ferro

Como passar uma camisa enrrugada – passo a passo

1 – Abra a sua tábua de passar em um local bem iluminado, próximo a uma tomada para ligar o ferro de passar. Agora pegue a camisa e umedeça borrifando spray cheio de água da torneira.

2 – Em seguida coloque a água destilada no depósito de água do ferro , siga as instruções do fabricante. É improtante saber que a água destilada protege o ferro do acúmulo de minerais. Agora programe o ferro para o tipo de tecido , essa informação fica na etiqueta do colarinho da camisa.  Quando o ferro estiver quente, ative a função de vapor.

3 – Agora pressione a ponta do ferro sobre os pontos da borda do colarinho em direção ao centro. Gire o colarinho e repita o processo.

4 – Pressione o jugo da camisa. O jugo é a parte das costas que se junta ao colarinho. Estique a camisa no sentido da ponta da tábua de passar. Ajuste a camisa para que o jugo das costas fique plano na tábua.

5 – Agora passe as mangas da camisa. Para passar a manga basta estende-la completamente na tábua de passar. Se houver uma dobra na parte superior da camisa, passe seguindo essa dobra, de modo que a dobra superior corresponda com a dobra original da camisa.

6 – Em seguida passe o corpo da camisa. Coloque o lado da camisa à esquerda, na tábua de passar. Comece a passar a partir da parte superior da camisa, continuando até a borda inferior da mesma. Ajuste a camisa, caso seja necessário. A seguir, repita o processo no lado direito.

7 – Agora basta colocar a camisa em um cabide.

Para ilustrar ainda mais assista o vídeo abaixo de como passar uma camisa

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário