Decoração Dicas

Como Pintar Azulejos

comopintarazulejo

 

É possível pintar os azulejos , o que possibilita mudar a cor dos mesmos e até dar uma renovada no visual da casa .Existem duas técnicas para mudar o visual do seu azulejo, é possível faze-lo ganhar cara nova ou até mesmo sumir com ele.

Na primeira técnica que se trata da mais simples, basta aplicacar a  tinta certa para cobrir as cores do desenho original, mas mantém visíveis os relevos tanto dos revestimentos quanto dos rejuntes. A outra opção, mais complexa, elimina de vez qualquer vestígio de cerâmica, deixando a parede lisinha, com jeito de alvenaria convencional. Em ambos os casos, um item merece total atenção. Hoje você vai aprender como pintar os azulejos de forma simples seguindo apenas algumas dicas.

  • Antes e depois de começar a pintar azulejo

Deixe entrar bastante ventilação no ambiente, pois só assim o cheiro da tinta sairá com facilidade.

Primeira coisa a fazer antes de inciar a pintura dos azulejos é limpa-los bem usando água e sabão/detergente neutro ; para fazer a limpeza umedeça um pano e remova toda poeira,ou qualquer outra sujeira grudada nos azulejos.

  • Passo a passo para pintura de azulejo

1-  Inicialmente elimine todos os furos de pregos ou parafusos com rejunte de azulejo ou massa acrílica.

2 – Compre e prepare a tinta epóxi conforme indica pelo fabricante; faça a mistura da tinta seguindo a orientação do verso da lata da tinta epóxi.

3 – Agora aplique a primeira demão de tinta sobre o azulejo com rolo lã baixa e deixe secar por 24 horas.

4- Após a tinta secar por completo respeitando as primeiras 24 horas, aplique uma nova demão de tinta e deixe secar.

5 –  Novamente aplique uma nova demão de tinta para azulejos . Pronto o processo de pintura de azulejos já está finalizado .

Ficou com dúvidas assista o vídeo abaixo :

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário