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Como prevenir a diabetes tipo 2

Como prevenir a diabetes tipo 2

Para prevenir a diabetes tipo 2 é preciso uma dieta adqueada , praticar exercícios físicos com frequência, isto é sair da rotina, beber bastante água e fazer exames de rotina.

O maior inimigo da diabetes tipo 2 está no acumulo de gordura e na obesidade. Por isso é fundamental ficar atenta a alimentação saudável.  É essencial praticar pelo menos diariamente 30 minutos de algum tipo de exercício físico nem que seja uma simples caminhada.

Confira abaixo algumas dicas para prevenir o diabetes tipo 2:

1. Faça os exames de sangue e urina com maior frequência.

2.  Crie o costume de medir o perímetro abdominal: homens devem ter menos que 90cm, mulheres devem ter menos que 88cm.

3. Reduza a ingestão de carboidratos  em 1/3  evite comer : pães, doces, chocolates e frituras, por exemplo.

4. Capriche nas saladas , verudras e legumes devem estar presentes no almoço e no jantar em quantidades significativas para que suas fibras façam um filtro físico para outros alimentos.

5.  Aprenda a mastigar bem os alimentos , agindo dessa forma aumentando a mastigação a saciedade será garantida e as quantidades de alimentos calóricos serão automáticamente reduzidas.

6. Tome dois ou três copos de água gelada antes das principais refeições , este processo ajuda ao cerebro não confundir sede com fome ,além claro de ajudar a estimular os rins e intestino a remover as toxinas desnecessárias do organismo.

7. Faça atividades fisicas diariamente no mínimo 30 minutos . Opte por uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo subir e descer as escadas do prédio.

8. Antes de mudar radicalmente o cardápio alimentar procure um nutricionista e um endocrinologista para  fazer os ajustes necessários de acordo com a sua idade, sexo e peso.

 

 

 

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joliviere

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