Decoração

Como Restaurar as Imperfeições na Parede

Como Restaurar as Imperfeições na Parede

 

Com o passar dos dias, a parede de sua casa ou apartamento vão sofrendo com a ação do tempo e também dos moradores, surgem arranhões, sujos, buracos, começa a descascar e por isto é necessário fazer uma restauração nestas imperfeições para manter a aparência bonita, novamente!

 

A massa corrida é uma ótima opção para restauração das paredes, ela é fácil de ser aplicada e preenche muito bem as lacunas mais leves. Sua secagem é rápida e depois poderá lixar facilmente para ficar com um acabamento perfeito. Comece aplicando finas camadas, para ir corrigindo as imperfeições na parede de forma que você tenha o nivelamento da mesmo. Mas esta é uma solução para paredes internas.

Poderá utilizá-la para corrigir trincas, desníveis, reboco, etc.

Se houver necessidade de uma nova demão, espere um intervalo de 3 horas.

Utilize uma espátula para aplicação.

 

Se você for renovar o ambiente, com uma nova pintura, jamais utilize plástico para forrar o chão, pois você corre o risco de escorregar ou pisar na tinta e sujar o restante da casa. O papelão ondulado é a melhor opção para proteger o chão.

Evite pintar em dia muito úmido ou com o ar muito seco.

Antes de pintar a parede lave com detergente e água toda a sujeira. Se for mofo, use água sanitária. Espere secar bem para depois pintar.

 

Se a parede estiver com mofo por causa de algum vazamento interno, infiltração, ou vindo da parede externa da residência, primeiro você deverá resolver este problema para aí sim, pintar novamente. Em alguns casos é preciso quebrar esta parte da parede e até mesmo fazer a troca do cano ou a impermeabilização.  Você poderá precisar então solicitar o orçamento de um pedreiro e até mesmo de um bombeiro hidráulico.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário