Dicas

Como saber se a minha cadela esta prenha

cadela-prenha

 

Se você tem um casal de cachorros e colocou a sua cadela para cruzar durnate o cio,pode ser que ela esteja prenha.A gravidez nos cães inicialmente pode ser dificil de detectar. A maneira mais segura para saber se a cadela vai ter filhotes daqui a dois meses é ir antes desse período no veterinado . Basta fazer um simples exame de sangue e um raio x que você terá a confirmação.

Mas se por um descuido você não acompanhou a cruza entre a sua cadela e suspeita que ela possa estar prenha existem alguns sinais e sintomas que é possível detectar em casa .

1 – Observe a alimentação , veja se ela anda comendo menos .
2 – Repare no fluxo vaginal, este é um sinal comum de gravidez .
3 – Repare se as tetas estão maiores e os mamilos mais inchados.
4 – Observe também o comportamento se ela costuma ficar cansada, ou inquieta , esses são sintomas de uma possível gravidez. Mas o ideal é sempre procurar um veterinario pois ela também pode apresentar sintomas de gravidez, ter leite , e acabar com uma gravidez psicológica que é bastante comum, porem precisa de acompanhamento de um veterinário.
5 – As cadelas quando estão para ter filhotes ficam quietas pelos cantos , ou escondidas, algumas quando estão em casa, costumam cavar burracos para parir seus filhotes.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário