Dicas

Como se livrar do mau Hálito

Mau-hálito

Não existe coisa mais desagradável do que sentir mau hálito seja dos outros ou até mesmo de nós mesmos. O mau hálito é provocado principalmente pela higiene bucal inadequada, mas tem gente que nem percebe o odor desagradável que sai da própria boca.

A maioria das pessoas acredita que o mau hálito venha do estômago, na verdade, 90% dos casos têm relação com problemas na boca. Desde a higiene inadequada até problemas como a cárie e a gengivite a inflamação da gengiva.

Para se livrar do mau hálito capriche na escovação dos dentes , use também o fio dental, faça sempre remoção de tártaro no dentista. E nunca esqueça de higienizar a língua, seja com a escova ou com um limpador especial encontrado em farmácias. Assim, se elimina a saburra, que é o acúmulo de sujeira na superfície lingual. Bochechos e gargarejos com água morna são indicados para combater os cáseos, bolotas fedidas que se escondem perto das amídalas. Outras dicas para acabar com esse odor desagradável é beber muita água é o melhor. Comer maçã e outros alimentos fibrosos . É que as fibras provocam um tipo de atrito que varre a sujeira da língua. O chiclete sem açúcar é outro aliado, pois dispara a produção de saliva.

Evite também dietas radicais pois a falta de carboidrato provoca o mau hálito  por isso não deixe de consumir pequenas quantidades de arroz e pão na versão integral. Não esqueça nunca de fazer um bom acompanhamento dentário a higiene bucal é importântissima para manter um hálito fresco e saudável.

 

 

 

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário