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Conheça os exercícios proibidos e os recomendados na gravidez

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Conheça os exercícios proibidos e os recomendados na gravidez!

Muitas dúvidas surgem quando a mulher esta grávida se deve ou não praticar certos tipos de exercícios. lógico que dependendo de cada caso e da orientação do seu médico é bom praticar atividades físicas durante o período de gestação, porém existem algumas modalidades que não são recomendadas para as gestantes. Então o post de hoje vai ajudar a desvendar quais são permitidos e quais os exercícios proibidos para as grávidas. Confira abaixo quais são eles:

Tenha em mente que toda e qualquer atividade que envolva risco e acidentes com a gestante devem ser descartadas ,os riscos que envolvem acidentes com a barriga da mulher , como cair no chão etc…  esportes praticados com bola, como o vôlei, basquete, futebol, handebol, entre outros também estão descartados e não devem ser praticados por mulheres grávidas.

1 – Corrida 

Esse é outro esporte também que deve ser evitado pela mulher grávida, devido ao alto impacto das passadas. Sem falar que a gestante pode correr o risco de cair.

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2 – Lutas

Esse é outro tipo de modalidade que não deve fazer parte do treino de uma gestante, pois a luta, é um esporte que oferece muito risco, qualquer descuido pode resultar em um pontapé ou soco na barriga que pode ser muito prejudicial ao bebê.A mulher grávida deve evitar todos os tipos de esportes radicais e que envolvam riscos.

3 – Musculação

A musculação sendo acompanhada por um professor , onde o treino é específico para a gestante pode ser feito com cautela desde que o seu médico libere essa atividade. Mulheres grávidas podem malhar bíceps, pernas e glúteos, desde que eles sejam bem orientados e que a prática não envolva muito peso, as cargas devem ser leves.

4 – Mulheres sedentárias

Agora se você nunca praticou nenhum tipo de atividade física e agora durante a gravidez resolveu sair do sedentarismo então a dica é procurar um especialista para uma orientação adequada , mas a hidroginástica, a Yoga ou uma simples caminhada podem ser indicas pelo seu médico , mas siga as orientações a risca e não ultrapasse os seus limites .Faça todos os exercícios sob a supervisão de um profissional para fazer tudo certinho.

´É importante lembrar que as atividades mais recomendadas para as gestantes são aquelas sem muito impacto,então vale apostar nas aulas de alongamento, natação e principalmente no início da gravidez, a caminhada.

 

 

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joliviere

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