Modelos de Cortina para Quarto de Menina

Modelos de Cortina para Quarto de Menina 5 Modelos de Cortina para Quarto de Menina

Não há como negar, o quarto é sempre o ambiente da casa que geralmente as pessoas se dedicam mais quanto à decoração. Quando se é criança ou adolescente essa preocupação parte principalmente dos pais, que buscam por produtos e alternativas acessíveis para transformar este ambiente em um cantinho especial para o seu filho.

Quando se trata do quarto das meninas existe uma atenção especial às cortinas, que podem ser de vários modelos, tecidos e cores.

Antes de optar pela cortina para o quarto das garotas é preciso saber qual o estilo da dona do quarto. Geralmente as meninas dão preferência ao ambiente mais romântico, de princesa, conto de fadas, principalmente garotas de até 11 anos. Para esse caso é necessário investir em tecidos mais leves, floridos, nas cores rosas, branco, lilás e violeta. Algumas delas podem receber aplicações, como flores no topo da cortina, formar drapeados e outros detalhes.

Para as mais ousadas e que preferem um ar de seriedade ao quarto, a dica é utilizar o linho franzido, pode ser nas cores mais neutras, como o cinza, o azul marinho, bege, ou grafite. As cortinas com pregas americanas é uma ótima opção para as meninas que desejam um ar mais sofisticado. Por isso, se a sua ideia é de criar um quarto com ar de princesa, mas ao mesmo tempo adulta, peça esse tipo de cortina e na escolha da cor fique bem à vontade, só tenha cuidado para que a cortina esteja de acordo com o resto da decoração do quarto.

Se você optar por tecido de gaze de linho oferecerá fluidez e leveza ao ambiente, por isso se a intenção é criar um quarto com essa condição de divisória, mas ao mesmo tempo leve, opte por esse tipo de tecido.

 
 
/ 0 comments

 
 

discuss this post

 
 

Add a comment

required

required

optional