Decoração

Dicas de Decoração de Casa de Praia

Dicas--de-Decoracao-Casa-de-Praia (1)

Se você conseguiu adquirir a tão sonhada casa de praia, saiba que ao contrário do que muitos pensam, é muito simples decorá-la. A escolha dos móveis é de suma importância, pois a maresia pode estragar os móveis e assim dar um enorme prejuízo.

No entanto, seguindo algumas dicas importantes é possível que você decore a sua casa de praia sem precisar se preocupar com esta questão.

 

Os decoradores profissionais preferem materiais como aço puro, madeira, pedras e a fibra sintética, como os melhores itens de proteção contra os efeitos da maresia. Evite fibras naturais, ferro e peças banhadas em inox, pois se tratam de materiais menos duráveis em contato com a maresia.

 

Por se tratar de um local para se relaxar e descansar, invista em peças que tragam confortos, como sofás bem fofos, camas macias e espreguiçadeiras na varanda.

Para completar a decoração, opte pelos tradicionais coqueiros, para dar um toque ao ambiente e na decoração da sua casa de praia.

 

Geralmente, as pessoas preferem uma decoração baseada nas cores brancas, ou então uma combinação de branco com o azul-marinho e o vermelho. Caso queria outras cores, invista  em estofados ou poltronas com tonalidades mais intensas. Porém, lembre-se de optar sempre por estofados revestidos com o tecido Sunbrella, pois se trata de um tecido mais resistente à maresia e não mancha facilmente.

 

Em se tratando do piso, prefira os pisos cerâmicos pela facilidade de limpeza ou se preferir opte pelas pedras naturais, como a ardósia.

A escolha da cortina deve ser de um tecido leve e de preferência, de cores claras, pois, é importante que a luz natural chegue aos ambientes, deixando o local mais confortável e luminoso.

 

Na sala, invista em um sofá revestido com um tecido impermeável, o que aumenta a durabilidade do móvel. Almofadas são permitidas, mas não coloque muitas. Nas paredes da sala, você pode colocar quadros que retratam o mar, como conchas, barcos, etc.

loading...

Sobre o autor

joliviere

1 Comentário

Deixe um comentário