Esporte

Dicas de Respiração para Praticantes de Corrida

 

Praticar exercícios é fundamental para a nossa boa saúde e a corrida é uma das atividades mais praticadas, porém é preciso cuidado com a respiração, durante a prática da corrida. Se não soubermos respirar de forma correta enquanto corremos podemos vir a ter problemas de pressão arterial e até mesmo romper vasos sanguíneos, além de sentirmos tonturas e algumas pessoas até chegam a desmaiar.

 

A oxigenação é quem abastece as células do nosso organismo, é responsável também pela produção de energia que nos ajuda nas atividades do dia a dia. Durante a atividade física precisamos controlar nossa respiração, devemos respirar livremente e sempre inspirando pelo nariz e expirando pela boca, esta regra deve ser mantida sempre!

 

Quem sente aquelas dores ao lado da barriga podem saber que não estão respirando de forma correta, pois quem mantém a respiração corretamente enquanto corre irá enviar a quantidade certa de oxigênio aos músculos e assim eles poderão exercer sua função de forma muito melhor.

 

Outra dica importante é correr regularmente. Não tente correr mais do que você possa aguentar, principalmente quem está a mais tempo sem praticar atividade física. Comece correndo 3 vezes na semana e corra durante um tempo em que sua respiração não fique muito ofegante e mantenha sempre este nível.

Você poderá também incluir caminhadas na sua corrida, por exemplo, comece correndo 1 minuto depois parece de correr e continue caminhando por 1 minuto e vá alterando assim, podendo aumentar o tempo de corrida à medida que seu corpo estiver melhor preparado.

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joliviere

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