Beleza Diversos

Dicas importantes para quem vai começar a correr

Dicas importantes para quem vai começar a correr-1

Dicas importantes para quem vai começar a correr!

A prática de exercícios físicos é excelente para a saúde e uma das atividades que mais queima calorias e mexe com todo o sistema cardiovascular é a corrida. Além da corrida trazer vários benefícios para a saúde, dentre eles traz ainda um melhor condicionamento físico , além de um corpo mais enxuto e definido.

A corrida é caracterizada por um esporte de impacto, com forte ação nos músculos, ligamentos e tendões. Trata-se de um esporte simples de ser praticado, porém alguns cuidados são necessários para iniciar.Confira abaixo algumas dicas importantes que vão ajudar aos iniciantes a começar a correr!

1 – Tênis

Ao decidir começar a correr a primeira coisa a fazer é comprar um par novo de tênis. É essencial que o tênis seja confortável de preferência as versões específicas para corrida.

2 – Tenha calma , vá com cautela!

Ao começar a prática de corrida o ideal é que o ritmo inicial seja tranquilo e bem devagar, pois muita velocidade logo ao iniciar a atividade pode causar lesões. A dica para os iniciantes é intercalar caminhada e corrida.

3 – Pratique ao ar livre!

Ao iniciar o treino comece a correr no ar livre, agindo assim você faz com que o corpo fique mais a vontade e adaptado ao impacto . Uma boa dica é intercalar com a esteira ou corridas na praia, já que absorvem mais o impacto das pisadas evitando lesões, como tendinites, torções, entre outras.

4 – Coloque carboidratos no cardápio

Para todas as pessoas que desejam praticar essa modalidade de esporte , a dica é acrescentar um cardápio balanceado e aumentar a ingestão de carboidratos. Com passar do tempo conforme o nível for ficando mais intenso uma ingesta maior de carboidratos para percorrer maiores distâncias pode se tornar necessária.

5 – Não corra logo após comer 

Antes de começar a correr evite fazer uma refeição muito pesada, caso pretenda correr faça uma refeição cerca de 90 minutos antes de inciar a atividade, mas evite comer demais. A refeição deve ser composta por carboidratos simples, como banana, aveia, beterraba, entre outros, de fácil digestão e que não pesam no estômago. Não consuma alimentos picantes, pois eles podem causar indigestão.

 

6– Não esqueça do aquecimento

Antes de começar a correr é fundamental, fazer alongamentos,como elevação dos joelhos ou chutes para trás. Os estáticos, como tocar os dedos dos pés, faça-os apenas após a corrida.

Após a corrida, ande por cerca de 5 minutos, faça um alongamento estático, beba bastante água e alimente-se com um carboidrato!

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário