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Dicas para eliminar o inchaço nos pés

Dicas para eliminar o inchaço nos pés

 

Dicas para eliminar o inchaço nos pés

Muitas pessoas se queixam dos inchaços nos pés ao longo do dia, eles costumam aparecer quando costumamos andar muito, ficar muito tempo trabalhando sentado e nas mulheres também na fase pré-menstrual .
Existem várias maneiras de diminuir o inchaço nas pernas e nos pés de forma rápida e mudando alguns hábitos, se você sofre com esse problema o post de hoje vai ajudar bastante a diminuir com este sofrimento.

Na verdade o inchaço nos pés e pernas pode ser causado por diversos motivos, desde problemas no coração, fígado, e rins, problemas localizados nas pernas como varizes é até mesmo entupimento de alguns vasos linfáticos causam o inchaço nos pés.  Antes de se aventurar a usar medicamentos inapropriados por conta própria o ideal é procurar um médico principalmente se o problema se repete por várias vezes. Mas como falamos no início algumas simples mudanças nos hábitos já pode solucionar ou amenizar o inchaços nos pés confira abaixo algumas delas e coloque em prática!

 

1 – Evite ficar parada por muito tempo :

Isto mesmo evite ficar sentado(a) por muitas horas, ou também em pé sem caminhar , esse processo dificulta o bombeamento do sangue das pernas de volta para o coração comprometendo toda a circulação o que ocasiona o inchaço. Caso você trabalha sentada o dia inteiro, levante a cada 30 minutos ou 1 hora para buscar água, ir ao banheiro, dar uma volta no andar, e

2 –   Reduza o sal nos alimentos

Quanto menos sal melhor , então comece a fazer os seus alimentos com o mínimo possível de sal. O sal retém líquidos do corpo devido ao seu alto teor de sódio, então opte por alimentação saudável com menor quantidade de sal, use e abuse dos chás que são diuréticos e beba bastante água.

3 –  Desça do salto !

Para evitar os pés inchados desça do salto alto, aposte nas meias de compressão nas pernas, caso seja necessário  o uso do salto devido o ambiente de trabalho , a dica é : faça um rodízio entre o salto e uma sandália baixa.

4 –  Levante o pé da cama !

Isto mesmo levantar o pé da cama ajuda e muito evitar as pernas e pés inchados, basta colocar uma madeira nos pés da cama que este simples passo já vai ajudar o retorno de sangue durante toda a noite e o resultado será satisfatório logo pela manhã você vai perceber que os seus pés e pernas vão estar bem menos inchados gradativamente até sumir por completo todo o inchaço.Caso precise de uma solução provisória, antes de dormir deixe as pernas elevadas por 30 minutos ou mais.

 

 5 – Beba água antes de sentir sede

Não deixe o seu organismo pedir por água, não é necessário encher o corpo de água mas também você não deve sentir sede para consumir água ao longo do dia. Perceba se a primeira urina do dia apresenta uma coloração amarela escura, este é o sinal que você anda consumindo pouca água .

6  –  Invista na drenagem linfática

Este tratamento vai ajudar e muito no processo de retenção de líquidos que ocasiona os pés inchados . A drenagem linfática resolve temporariamente o problema e as sessões e o tempo delas devem ser analisados de acordo com a retenção de cada pessoa. Caso você retenha muito líquido, a frequência deve ser maior, porém é importante saber a causa da retenção de líquido procurando um médico.

 7 – Movimente-se , exercício já!

Fazer atividade física é uma ótima solução para combater e até evitar pernas e pés inchados. Ao praticar caminhada, corrida, bicicleta, natação, subir escadas você evita o acúmulo desnecessário de líquidos em seu corpo. O melhor de tudo que além disso você evita o sedentarismo e mexe com toda a circulação sanguínea e trabalha toda a sua musculatura. Opte por andar a pé quando tiver que ir em pequenas distâncias como por exemplo ir até a padaria deixe o carro na garagem e vá a pé. Faça atividades físicas no mínimo três vezes na semana. Criando esse hábito você gradativamente vai perceber que o inchaço nas pernas e nos pés vão diminuir . Escalda-pés-receita

Remédio caseiro para acabar com o inchaço nos pés :

Ferva dois litros de água e despeje numa bacia com um punhado de sal grosso, acrescente 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim. Deixe os pés mergulhados por 10 minutos.

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joliviere

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