Ar Condicionado Portátil é Bom ?

 Ar Condicionado Portátil é Bom ?

É só chegar o verão que as vendas de ar-condicionados aumentam. Com preços mais em conta e melhor qualidade, os diversos modelos de ar-condiconados disponíveis no mercado, prometem atender a todos os tipos de consumidores.
E para atender àqueles consumidores que querem um modelo de ar-condicionado que pode levar para o escritório, depois trazer para casa, levar para a sala enquanto vê TV, depois levá-lo para o quarto, na hora de dormir, foi lançado o ar-condicionado portátil.

Mas é preciso conhecer bem, como funcionado o ar-condicionado portátil, para você saber se ele será a melhor opção para você.

Quando você for comprar um ar-condicionado, seja portátil ou comum, precisa procurar pelo melhor preço e o melhor produto. Eu não disse “menor” preço, porque se o produto é bom, seu preço não será o menor, mas pesquisando em diversas lojas você encontra um bom produto com o preço “melhor”.

Outro detalhe importantíssimo a ver, antes mesmo de comprar o ar-condicionado, é saber o valor da assistência técnica. Se você já fez opção por um modelo, procure a assistência-técnica da marca para saber a média de preço para os problemas mais comuns. Algumas marcas têm a manutenção bem cara.

Fique atento também quanto à garantia, guarde bem a nota-fiscal e veja o prazo de garantia dado do produto.

Veja bem o tamanho e o peso do ar condicionado portátil. Observe que ele não é tão portátil assim. Imagine você transportando-o pelos diversos cômodos da casa. Será que é conveniente?

Não esqueça também do barulho que é gerado quando ele está ligado. Quando for comprar, peça para ver um funcionando. Imagine que o ar-condicionado comum fica para fora e mesmo assim já faz um barulhinho. Imagine um que fique totalmente do lado de dentro do quarto.

Importante também é saber que não esfriam tanto assim, como é prometido. Mesmo os que trazem maior BTU.

Procure ver também, o tamanho do tubo que sai do ar-condicionado portátil, afinal, ele precisa se livrar do ar quente. Você vai precisar colocar este tubo jogando o ar pela janela, ou parede, enfim, pense nisto antes da compra.

E por fim, verifique a capacidade de armazenamento de água, porque ele vai gerar água, e vai armazená-la. E isto tem um limite. Se o limite for pequeno e o ar-condicionado estiver no seu quarto, como vai fazer? Levantar de 2 em 2 horas para jogar a água fora?

Então não compre um ar condicionado portátil sem ver tudo isto antes. Assim, se você optar pelo seu, é porque está ciente e realmente viu que ele é uma ótima opção para você se refrescar do verão.

Por Russel

 
 
/ 0 comentários

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional