Como Tirar Ferrugem de Panela de Ferro

Como Tirar Ferrugem de Panela de Ferro Como Tirar Ferrugem de Panela de Ferro

Quem é dona de casa ou trabalha com panelas sabe muito bem que a ferrugem é uma condição quase inevitável nas panelas de ferro. Incomoda muito, pois muitas pessoas tomam todo cuidado para manterem suas panelas sempre com o aspecto de novas. Por isso, se você tem esse problema, saiba que existem fórmulas bem simples para retirar a ferrugem de sua panela ou frigideira.

Muitos sites da internet e até revistas especializadas em cozinha, já sugeriram algumas dicas bem interessantes como por exemplo, o uso de limão ou coca-cola é uma das receitas mais apontadas. Neste caso você precisa deixar a panela de molho com estes ingredientes por até 6 horas, depois deve lavá-la e secá-la no forno. O truque é que você pode deixar sempre uma película bem fina de óleo na panela, evitando que ela venha a enferrujar novamente.

 

Chefs de cozinhas também contribuem com suas experiências no dia a dia e indicam algumas formas simples de você impedir a ferrugem e também como tirá-la. Antes de qualquer coisa eles deixam bem claro que a ferrugem aparece devido à exposição da panela a água e ao ar, ou seja, manter uma panela de ferro molhada e deixá-la secar naturalmente não é uma boa ideia.

 

Para remover a ferrugem será necessário utilizar-se algum material abrasivo, como as lãs de aço, fazendo assim a remoção física da ferrugem. Para facilitar essa remoção você poderá imergir a panela em água fervente com vinagre, é uma solução muito utilizada por cozinheiros e restaurantes em todo o mundo, óbvio que o mercado também oferece outras opções, mas aqui segue dicas mais caseiras, fáceis de fazer e que proporcionam ótimos resultados.

Depois de remover a ferrugem você deverá reintegrar a qualidade dessa panela, aí sim serão necessários outros cuidados. Mas o mais importante é que você saiba que é de extrema importância manter a panela sempre limpa, seca e bem armazenada, evitando seu contato com umidade e ar sem necessidade.

 
 
/ 0 comments

 
 

discuss this post

 
 

Add a comment

required

required

optional