Dicas

Jardim de Inverno na Sala de Estar

Os jardins de inverno são, na sua teoria, usados para que a família possa ficar em um ambiente agradável, durante o inverno rigoroso, período em que ficamos mais tempo recolhidos dentro de casa.

Mas os jardins de inverno ganharam o gosto de muita gente e mesmo o Brasil não tendo este tão rigoroso inverno ter um jardim de inverno em casa é além de muito bonito, muito acolhedor mesmo.

Quem pretende montar um destes em casa ou no apartamento precisa lembrar que é fundamental que o jardim de inverno seja anexo a um ambiente interno de sua casa. Você pode transformar a varanda ou até mesmo o terraço de forma que se transformem em um belo jardim.
Essenciais também são os cuidados a ter quanto à climatização e revestimento do piso. Principalmente para quem mora em apartamento, o revestimento é um item seríssimo a ver.

Tomado os devidos cuidados quanto à localização e estrutura do seu jardim de inverno, veja com muito cuidado os imóveis e a iluminação. O jardim de inverno preciso ter aquele jeitinho aconchegante, de quem chega e quer logo se sentar e ficar horas ali conversando. Por isto a iluminação é primordial, ajuda muito a deixar o clima gostoso.

Antes de iniciar veja fotos, visites locais que tenham jardim de inverno, para que você possa preparar o seu. Lembre-se de preparar bem a estrutura para receber o jardim de inverno evitando ter problemas depois de tudo pronto.

No final, depois de tudo pronto e organizado, é só curtir este cantinho da casa que com certeza será o preferido de todos!

Por Russel

Sobre o autor

joliviere

1 Comentário

  • realmente ter um jardin de inverno na nossa casa é otimo por que deixa nossa casa mais bonita e com um clima otimo essa é uma boa dica e eu ja vou faser um jardim em minha casa por que assim posso ter um lugar para relaxar.
    obrigada pela noticia

Deixe um comentário