Beneficios da Cerveja Preta

Beneficios da cerveja preta Beneficios da Cerveja Preta

Existe um mito que diz que o consumo de cerveja preta auxilia na produção de leite pelas grávidas ou durante o período de amamentação. De acordo com estudos recentes isto definitivamente não é verdade. Já foi comentado e discutido várias vezes que é terminantemente contra-indicado o consumo de qualquer bebida alcoólica durante a gestação ou durante o período de amamentação, mesmo quando a bebida possui menor teor alcoólico que é o que acontece com a cerveja preta.

Durante muitos anos a cerveja preta foi considerada a bebida das “mulheres decentes” e talvez por esse conceito é que criou-se o mito que ela faria bem para “mães”.
Mas a cerveja preta também pode trazer alguns benefícios para a saúde, se consumida de forma moderada, lógico.
Entre estes benefícios podemos citar a proteção contra doenças cardiovasculares e trombose. Alguns estudos também apontam que a ingestão moderada de cerveja preta pode proteger o organismo contra a formação de pedra na vesícula, osteoporose e até diabetes.

Por outro lado a cerveja preta também pode ser um ótimo complemento para uma dieta saudável, pois sua produção é constituída por cevada, maltada, lúpulo, trigo, arroz ou milho e 93% de água. Isso tudo sem contar que a cerveja tem elevado teor de potássio e baixo teor de sódio e pode ser um ótimo complemento de vitaminas e sais minerais.
É óbvio que o consumo deve ser moderado.

É recomendado 30g dessa bebida por dia, ou 3 copos por semana. Isso também não significa que só porque você não tomou seus 3 copos durante a semana você poderá tomar tudo de uma só vez no final de semana. Lembre-se que apesar do baixo teor alcoólico a cerveja preta também possui efeitos negativos, por isso o melhor é controlar ou até mesmo evitar.

Por Russel

[vitrine]
 
 
/ 0 comentários

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional