Notificação de Multas – 2ª Via

2 via multas de transito Notificação de Multas – 2ª Via

Estar com a documentação do veículo em dia é fundamental para evitar problemas nas fiscalizações. Também para a venda, pagamento IPVA, entre outros, estando com a documentação em dia se consegue resolver tudo mais rápido, porém, algumas pessoas são multadas e só ficam sabendo quando precisam realizar alguma operação como a transferência, por exemplo. Isto ocorre porque muitos proprietários de automóveis não mantém os dados atualizados. Pode acontecer de serem multados pelos pontos eletrônicos, principalmente nas grandes cidades e a multa ser enviada para o endereço antigo. E há outros fatores que levam ao extravio da multa, por isto é importante verificar sempre que possível através da internet, se há alguma notificação de multa para seu veículo e havendo, fazer a impressão da 2ª via e providenciar o pagamento.

Para fazer esta verificação vai depender do estado onde o proprietário do veículo mora, o primeiro passo pode ser acessando o site do DETRAN de seu estado, em geral, o site do Detran sempre traz a opção para a consulta de notificação de multas e impressão da 2ª via.
Por exemplo, em São Paulo, basta acessar o site abaixo para realizar a consulta de multas de trânsito, da inspeção veicular, devendo informar o código RENAVAM e o código de segurança disponível na página:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx

Em Minas Gerais a consulta pode ser feita através do site:
www.detran.mg.gov.br

No Rio Grande do Sul, a consulta a Infrações de Trânsito e 2ª via pode ser feita através do site Tudo Fácil no endereço:
http://www.tudofacil.rs.gov.br/servico_visualizar.php?id_perfil=1&id_servico=38&mais_procurado=1

No Rio de Janeiro a consulta pode ser feita através do site:
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1410

Assim, acesse o site do Detran de seu estado e procure pela opção de consulta a multas, para que possa verificar se há algum registro para seu veículo, e havendo, basta imprimir a 2ª via para realizar o pagamento.

Por Russel

 
 
/ 0 comentários

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional