RAIS 2012 – Prazo de Entrega

RAIS 2012 prazo de entrega RAIS 2012   Prazo de Entrega

A Relação Anual de Informações Sociais – RAIS – é o relatório que fornece informações sócio-econômicas das empresas, que são solicitadas pelo Ministério do Trabalho.
Assim, a RAIS tornou-se um importante indicador de dados para o governo, que proporciona material necessário para o controle da atividade trabalhista no Brasil. A RAIS também fornecem dados que geram estatísticas referente ao trabalho no país, para que desta forma, decisões sejam tomadas, acerca destas informações que são de grande valia para os órgãos governamentais em suas decisões.

De acordo com o próprio Ministério, os dados fornecidos pela RAIS proporcionam uma melhor e maior legislação do trabalho, controle de todos os cadastros do FGTS, informações sobre arrecadação e liberação dos benefícios da previdência, controle dos empregados com direto ao PIS/PASEP, entre outros.

Para 2011, o dia 28 de fevereiro foi a data limite para a entrega da declaração que tem por ano-base 2010.

Para 2012, não se tem a data definida, para a declaração da RAIS que terá por ano-base 2011, mas logo no início do ano os meios de comunicação informam, além de ser disponibilizado no próprio site do Ministério, no endereço:
http://www.rais.gov.br

No site encontram-se também os aplicativos utilizados no envio da declaração deste ano.
Para 2012, aplicativos atualizados estarão disponíveis.

A entrega da declaração é obrigatória e quem deixou para entregar após o prazo, terá que pagar multa.

 

Por Russel

 
 
/ 0 comments

 
 

discuss this post

 
 

Add a comment

required

required

optional