Sedentarismo e seus Riscos a Saúde

sedentarismo saude Sedentarismo e seus Riscos a Saúde

O sedentarismo é um mal muito maior do que se possa imaginar e vem tomando conta da população mundial em uma velocidade muito maior do que também se imagina. Talvez este seja o maior perigo, subestimarmos o inimigo, este inimigo mortal, o sedentarismo.

O sedentarismo está relacionado a uma série de doenças físicas e psicológicas. Deixar o sedentarismo não significa ir para a academia todos os dias e ficar horas praticando exercícios, pelo contrário, largar o sedentarismo está muito mais relacionado ao prazer. Prazer de sair no final da tarde e fazer uma boa caminhada, prazer em acrescentar uma velocidade maior nesta caminhada depois de um certo período, prazer em jogar bola, prazer em nada, prazer em andar de bicicleta, prazer em fazer algo que movimento, que faça você queimar calorias.

Além do cansaço, o exercício lhe oferece disposição para o dia-a-dia, melhor noite de sono, reduz o seu risco de doenças cardiovasculares, reduz o risco de diabetes, de pressão alta, ajuda no controle do peso, a ter uma musculatura mais forte, uma saúde mais resistente.
Aliado a tudo isto, uma alimentação saudável lhe renderá mais e melhores anos de vida.
Diante de todos estes benefícios, basta parar para pensar que o sedentarismo lhe oferece o contrário de tudo isto, ou seja, é um mal enorme para sua vida, para a vida de qualquer pessoa.

Inclua o movimento na sua vida. Seja dançar, subir escadas, caminhar para o trabalho ou para a escola ou até mesmo na hora das compras, evite o sedentarismo ao máximo. O prazer é tamanho que em pouco tempo você não conseguirá mais parar e descobrirá como o sedentarismo lhe fazia mal e estava lhe prejudicando.

Pode ser difícil começar, mas tenha certeza, uma vez que der o primeiro passo, sentirá tamanho prazer que encontrará nos exercícios, nos movimentos uma nova forma de vida, que não irá mais abandonar.

 

Por Russel

 
 
/ 1 comentário

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional