Cadastro Educacenso 2013

cadastro Educacenso 2013 Cadastro Educacenso 2013

 

O sistema educacional brasileiro é citado por muitos como sendo de péssima qualidade. O Governo está atento ao problema e buscando formas de melhorar a qualidade da educação no país.

O Educacenso é uma das formas mais precisas de mostrar em detalhes como está o sistema educacional do Brasil. Graças ao Educacenso hoje é possível ter acesso dados que mostram em detalhes como está a educação nas várias regiões do país, ter acesso a detalhes de alunos, professores e também escolas e isto refere-se tanto à rede pública de ensino como também à rede privada.

O Educacenso é feito online, graças a internet sua realização é possível ser feita com êxito! Com os dados obtidos pelo Educacenso é feito o cálculo do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – o que permite um melhor cálculo quanto à distribuição dos recursos que envolve desde a alimento até o transporte escolar e também os livros.

 

Este ano o cadastro no Educacenso começou no dia 30 de maio e segue até o próximo dia 31 de julho. A escola que não preenche o Educacenso é como se deixasse de existir para o MEC, por isto é fundamental a participação de todas as instituições de ensino, sem exceção! A escola deve fornecer os dados referente à infra estrutura, energia, água, equipamentos e tudo mais que a compõe.

 

Em breve você já poderá conferir as informações para o cadastro no Educacenso de 2013 que está disponível no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – através do endereço:

http://educacenso.inep.gov.br/Autenticacao/index

 
 
/ 0 comentários

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional


 
 
 
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE