Esporte

Erros mais comuns ao fazer esteira

Muitas pessoas utilizam a esteira para manter a saúde em dia mas esquecem que se não tomarem certos cuidados o exercício acaba sendo é prejudicial.

E são muitos os erros praticados pelas pessoas ao fazer esteira, entre eles o de pisar primeiramente com as pontas dos pés, quando o correto é pisar primeiramente com o calcanhar que deve tocar ao chão e em seguida o restante dos pés. Isto faz com que o desempenho seja melhor e também ajuda a diminuir o impacto, o que é ótimo para nossas articulações.

 

Outro erro comum das pessoas que fazem esteira é que elas vão aumentando a respiração à medida que vão aumentando o ritmo. O correto é que a respiração seja mais lenta do que os movimentos do nosso corpo.

E não se acostume a correr segurando as barras, isto pode trazer vários prejuízos para você, que não irá treinar o equilíbrio do corpo, vai diminuir sua coordenação motora e pode até machucar os punhos!

 

Não se acostume também a correr na esteira com o tronco um pouco inclinado para a frente, isto deve ser feito somente quando estamos subindo uma ladeira por exemplo. Quando corremos no plano devemos manter o tronco reto. Se ficarmos com o tronco inclinado para a frente iremos sobrecarregar nossa coluna e podemos até causar desvio em nossa coluna.

 

Fique atento a estes erros para que você não os cometa. Caminhar ou correr na esteira é um ótimo exercício, ajuda a manter a forma e nos livra de uma série de doenças, porém é preciso fazer de forma correta para que tenhamos apenas benefícios.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário