Esporte

Exercícios Físicos para Gestantes

A gravidez é uma fase da vida que a mulher precisa redobrar os cuidados com a sua saúde, tendo uma alimentação saudável, dormindo bem, não tendo preocupações e também praticando exercício físico que é fundamental também durante a gravidez para que o corpo fique em forma e ainda os nutrientes possam ser bem aproveitados.

Durante o período da gravidez a mulher que já pratica exercícios físicos deve redobrar a atenção, pois alguns deles não são indicados durante este período, como musculação e exercícios mais puxados. Os exercícios mais apropriados para uma gestante praticar é uma caminhada que deve ser feita em terreno não acidentado e com tênis apropriado.

A gestante também poderá praticar uma corrida leve que deve ser feita em lugares apropriados. A natação também é de grande valia durante a gravidez, pois não permite impacto nas articulações e nem para o bebê dentro da barriga, assim como a hidroginástica que faz com que o corpo seja exercitado da melhor forma possível.

Outra alternativa de exercícios para a gestante é a ioga e o pilates que são exercícios que não causam nenhum dando nem ao bebê e muito menos à mamãe, mas todos estes exercícios devem ser praticados com a orientação de um profissional habilitado para a prática de esportes e ainda devem ser liberados pelo médico ginecologista da mulher, que deverá saber as reais condições de saúde do bebê e da mãe, para que a prática de exercícios não prejudique nem o feto e nem a mãe, pois em alguns casos a gestante não pode fazer nenhuma atividade física, sendo assim, sempre consulte seu médico.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário