Animais Domésticos – Fotos

aniamis Animais Domésticos   Fotos

Domesticar animais é uma ótima escolha para o desenvolvimento psicológico e emocional das crianças pois desperta o senso de responsabilidade e humor.

Entretanto, para a escolha dos animais faz-se necessário saber quais os mais indicados para criação doméstica pois alguns detalhes devem ser levados em consideração como o espaço destinado ao animal, sua capacidade de adaptação, hábitos do animal referentes a alimentação, higiene e etc.

O animal doméstico mais indicado para criação em casas e apartamentos seria o cachorro pois algumas raças são dóceis e têm capacidade de serem adestrados. As raças de cães mais indicadas são: Poodle, West Highland White Terrier, Shi-Tzu, Bichon Frise e Lhasa Apso cujo porte é pequeno. Dentre os de médio porte estão: Cocker Spaniel Inglês, Bulldog Inglês, Fox Paulistinha, Schnauzer miniatura, Beagle.

Se você dispõe de mais espaços poderá então criar um Boxer, Bernese, Labrador, Collie, Sheepdog ou até mesmo um Golden Retriever.

Existem também outras opções de animais domésticos que podem ser criados sem muitos problemas além de agradar a criançada. Dentre eles podemos citar: coelhos, roedores e peixes.

Conheça agora alguns cuidados básicos que deverá ter com seu animal doméstico, em especial o cachorro, para que ele possa desfrutar de boa saúde:

Os cuidados com a alimentação do animal é um ponto bastante essencial. A partir de uma boa alimentação, o animal terá uma boa pelagem, bom estado físico e muita disposição. Para ter uma alimentação equilibrada, será possível através de uma ração de boa qualidade, além de ser mais prático na administração e controle de peso.

O ambiente também deverá estar em perfeito estado, ou seja, espaços, recipientes  sempre limpos.

Atenção para as doenças causadas por vírus e bactérias pois colocam a saúde do seu animal em risco. A maioria delas podem ser evitadas com uma programação de vacinação cuja aplicação será através de um médico veterinário.

As pulgas e carrapatos também representam um perigo para o animal pois são parasitas que provocam irritação, incômodo, inflamação na pele além de agir como transmissores de outras doenças graves e de parasitas internos tanto para os animais quanto para os seres humanos..

Converse hoje mesmo com um veterinário e receba as orientações para manter a saúde de seu animal!

Por Russel

 
 
/ 1 comentário

 
 

Comente este post

 
 

Eviar um comentário

necessário

necessário

opicional