Carros e Motos

Land Rover Discovery Sport será fabricado no Brasil

Discoverisalao1abre

Uma boa notícia para os amantes da Land Rover é que a SUV estreia no começo de 2015 e será fabricado na unidade de Itatiaia (RJ) a partir de 2016.

Antes mesmo da sua apresentação oficial no Salão de São Paulo, a Jaguar Land Rover confirmou a produção do Discovery Sport no Brasil a partir de 2016.  A boa nova é que novo SUV chega ao mercado um ano antes, entretanto, no começo de 2015 com preço de R$ 180 mil.

O valor, já foi estabelecido tendo em vista a produção do carro em Itatiaia (RJ). O valor será fixado neste preço mesmo sendo fabricado no RJ.

“Não vamos reduzir o preço dele quando ele tiver produção local. Este valor atual já é compatível”, afirmou Terry Hill, presidente da JLR América Latina.

lr_ds_statics_03_lowres

A unidade de Itatiaia (RJ) não será responsável por exportar para a América Latina. “Nosso foco é suprir as demandas do mercado brasileiro”.

O presidente da JLR disse também não estar preocupado com o momento em queda e a estagnação do mercado nacional . “Este foi um ano atípico, com eleições e Copa do Mundo. É de se esperar alguma instabilidade. Sem falar que estamos pensando a longo prazo”.

O novo Discovery Sport será um “substituto” do Freelander, entre os SUVs compactos, e se juntará ao Discovery em uma nova família da marca, assim como a marca fez com a linha Range Rover, que conta com os modelos Vogue, Sport e Evoque.

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário