Esporte

Melhores esportes para quem passou dos 40 anos

Praticar esporte é bom para a saúde, para a auto-estima, ajuda a manter o peso, dá disposição e traz uma série de outros benefícios. Mas quem já passou dos 40 anos precisa tomar certos cuidados quanto aos esportes escolhidos, principalmente para quem levou uma vida sedentária e agora quer mudar de vida, o que é muito indicado, mas se for feito de for radical pode trazer sérias consequências.

Se este é o seu caso, se durante sua vida você praticou poucas atividades físicas, ou praticamente não fez quase que nenhum exercícios, então comece devagar.

 

A natação é um ótimo esporte, indicado para as crianças, jovens, adultos e até para os idosos. A água ajuda a reduzir o impacto e a natação em si, traz muitos benefícios. O ideal para quem não sabe nadar, é matricular-se em uma academia ou escola de natação onde um profissional lhe ensinará os primeiros passos e aos poucos você poderá ir aumentando seu ritmo.

Andar de bicicleta também é muito bom, seja qual for a idade, mas depois dos 40 anos é preciso ter cuidados redobrados para não cair nem se machucar. Por isto, ande sempre em praças menos movimentadas, ou locais próprios. Evite andar de bicicleta pelas ruas mais movimentadas ou onde há grande concentração de pessoas, para evitar qualquer tipo de acidente.

 

Muitos outros esportes você poderá praticar, como futebol, voley, tênis e até mesmo frequentar academia, mas lembre-se de fazer os exercícios de forma moderada.

Alguns exercícios exigem mais de nosso organismo, por isto, dependendo do esporte a ser praticado, poderá se sentir mais cansado, isto é um aviso do corpo para você ir em um ritmo mais lento.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário