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Método Tabata – Emagrece e define o corpo

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Método Tabata – Emagrece e define o corpo!

Uma novidade vem fazendo a cabeça de homens e mulheres que procuram por um corpo definido e enxuto , as academias mais atualizadas já estão colocando em prática em seus treinos o método Tabata que foi muito divulgado pela blogueira fitness Gabriela Pugliese, ela diz que costuma praticar antes ou depois de seu treino. A novidade é muito interessante e consiste na repetição em série de um mesmo exercício, com intervalos curtos, durante apenas quatro minutos.

Para realizar o treino é preciso escolher um movimento que se concentre em uma única região do corpo, que envolva mais de um grupamento muscular. Pode ser agachamentos, que trabalham os glúteos, abdominais isométricos, entre outros. Mas por se tratar de uma prática muito intensa o indicado é escolher apenas um para fazer a cada dia.

Escolhido o exercício, o treino é simples, apesar de bem intenso. Durante o tempo de vinte segundos tente fazer o maior número de repetições e descanse dez segundos. No total se deve fazer oito séries. O criador do método se chama Izumi Tabata, alerta que se você se sentir bem depois dos exercícios, talvez ele não tenha sido feito da forma correta. “As três primeiras repetições costumam ser fáceis, mas as duas últimas são incrivelmente duras. O plano original é chegar a oito, mas muitos não passam de seis.”

O Método Tabata propõe um trabalho simultâneo do sistema cardiorrespiratório e a resistência muscular e ainda promove um gasto calórico considerável. Muitos especialistas afirmam que bastam apenas quatro minutos do Método Tabata  para ser o equivalente a uma hora de um treino de cardio.

Porém o método exige alguns cuidados simples por ser muito intenso. Um deles é o aquecimento prévio de cinco minutos e nunca repeti-lo no dia seguinte. Há necessidade de um descanso de um treino para outro e que haja um revezamento entre eles. Esse método deve ser supervisionado por um profissional de educação física .Vale lembrar que  pessoas sedentárias, hipertensas, e com problema de articulação não devem praticar o método Tabata.

Assista o vídeo abaixo ensinando como praticar o método Tabata em casa :

 

 

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joliviere

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