Diversos

Metronidazol – Indicações, uso e efeitos

Metronidazol - Indicações, uso e efeitos

O Metronidazol tem a função de inibir o ácido nucléico, sendo utilizado principalmente no tratamento de infecções que possam ser ocasionadas por bactérias anaeróbicas ou protozoários. O Metronidazol é indicado ainda na produção de um gel que tem seu uso no combate a doenças dermatológicas.

 

Este é um medicamento que ajuda a combater a tosse. Em alguns casos, seu uso poderá ser prolongado para melhorar o tratamento, mas isto só deverá ocorrer após a prescrição de seu médico.

Seu risco durante a gravidez pode apresentar um grande risco, pois ele atravessa a placenta. Por isto é que o médico deverá estar sempre acompanhando o paciente, principalmente quando este for uma gestante.

 

Sua ingestão é durante as refeições e sua venda é em embalagens com comprimidos de 250mg, contendo 20 unidades ou 200, na embalagem hospitalar. Em gel, ele é encontrado em bisnaga contendo 50g mais 10 aplicadores.

 

Indicações (comprimidos):

Tricomoníase; vaginites por Gardnerella vaginalis; giardíase; amebíase; tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.

 

Quem possui sensibilidade ao Metronidazol não deverá de forma alguma, fazer uso deste medicamento!

Enquanto fizer uso deste medicamento, não ingira bebidas alcoólicas ou medicamentos que tenham álcool em sua formulação.

Consulte sempre seu médico, antes de fazer uso deste ou de qualquer outro medicamento.

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário