Educação

Pronatec 2013 – Inscrições

 

O governo federal sempre estimula a educação com programas que permitem que a população tenha mais ofertas de cursos e escolas para efetuar a inscrição em séries que vão desde o ensino fundamental até o ensino superior.

Um dos programas que é realizado no país é o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – que tem como principal objetivo o de oferecer educação profissional tecnológica ao maior número de pessoas possível.

 

O PRONATEC é realizado por meio de escolas da rede federal de ensino e serviços nacionais de aprendizagem como SENAC e SENAI para que o ensino médio e técnico melhorem a qualidade de vida proporcionando aos jovens uma qualificação profissional que lhes garanta vagas no mercado de trabalho.

Os alunos inscritos nos cursos do PRONATEC, além de terem a chance de se especializarem ainda recebem uma bolsa para auxiliar na alimentação e transporte.

 

No ano de 2013, assim como nos anos anteriores, o programa abrirá inscrições para que alunos de todo o Brasil possam se aperfeiçoar, sendo que as vagas são limitadas e para aqueles que se interessarem em vagas de ensino profissionalizante ou técnico podem procurar as escolas federais, os SENAIS e SENACS de sua cidade, pois são as próprias escolas que realizam a inscrição de seus alunos.

 

Caso você tenha interesse pode também acessar o site do programa no qual são divulgados os cursos, escolas e também no qual é possível realizar sua inscrição, acesse:

http://pronatec.mec.gov.br – e verifique os cursos disponíveis no seu município e faça sua inscrição.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário