Beleza

Queda de cabelo nos homens

Você sabia que nem toda queda de cabelo nos homens pode ser calvíce? As vezes perder cabelos pode estar realcionando a algum tipo de doença.  A calvíce não é uma doença e perder os fios ao longo dos meses ou até anos nem sempre pode-se tratar de calvíce.

queda-cabelos-homens

A queda de cabelo nos homens é considerado pela maioria um grande inimigo, pois mexe com a auto-estima masculina e deixa muitos homens com a aparência mais velha. A queda de cabelo na verdade está na maioria das vezes associada a herança genética, e o maior prejuizo fica na estética. Mas existem casos agravados ou até mesmo provocados por doenças, algumas delas bastante perigosas.

A calvície conhecida pelos médicos como alopecia andrógena recebe outros nomes. O melhor a fazer é sempre procurar um médico dermatologista e evitar as famosas receitinhas caseiras. Quando começar a notar que os cabelos estão ficando mais ralos e aparetar as temidas entradas ou falhas procure de imediato um médico para investigar a fundo o que está acontecendo. O médico indicado para a perda de cabelo é o Dermatologia.

Mas atenção é mais do que normal perder de 50 a 100 fios por dia. Isso faz parte do processo de renovação do cabelo e não deve alterar a densidade do couro capilar. Se a queda for maior, a pessoa já vai notar uma redução.

A queda capilar as vezes se dá devido a fatores emocionais também conhecida como alopecia traumática. Neste caso a queda dos cabelos acontece devido ao nível elevado de estresse , ou até mesmo uma depressão profunda. Em todos os casos é de extrema importância procurar um médico para uma avaliação profunda e diagnósticos e tratamentos corretos.

Alguns tratamentos podem ser bem simples desde uma simples mudança na alimentação , onde a falta de alguns nutrientes ocasionam a queda dos fios. É importante lembrar que o ferro é fundamental para os cabelos crescerem de forma suável e normal. Para evitar a chamada anemia ferropriva, na qual há falta de ferro no organismo, a pessoa deve incluir em sua dieta alimentos como carne vermelha, especialmente o fígado. Entre os vegetais, aqueles de coloração verde escura são os mais ricos em ferro. A substância é encontrada também no feijão, grão-de-bico e lentilha, grãos integrais, nozes e castanhas, açaí e açúcar mascavo.

Problema renal , lúpus e também de tireóide ocasionam a queda de cabelos. Por isso é fundamental que ao sentir que os fios estão caindo além do normal procurar um médico.

 

 

 

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário