Diversos

Remédios para Herpes Labial

Remédios para Herpes Labial

Vem chegando o verão e o aparecimento da herpes labial é mais comum que ocorra durante essa temporada solar. Apesar da Herpes labial ser uma infecção que pode aparecer nos lábios , gengivas ela é ocasionada porum vírus simples mas que incomoda muito pois um de seus sintomas é deixar bolhas na região labial e causa um enorme desconforto tanto no local quanto estético.
O vírus da herpes é bastante comum e muitas pessoas apresentam seus sintomas , poucos são aqueles que estão imunes ao tal vírus.
Quando o vírus da herpes aparece é sinal que a imunidade esta baixa é preciso tomar certos cuidados e um deles é procurar um médico.

Os principais sintomas da herpes labial

são as lesões nos lábios que causam coceira,e discreto ardor no local,o aparecimento de bolhas ,inchaço e vermelhidão são bastante comuns e específicos da herpes labial.Algumas pessoas podem apresentar febre e mal estar .
o tratamento da herpes labial deve ser aconselhado por um médico dermatologista pois existem comprimidos, pomadas específicas para aliviar os sintomas e a diminuição da herpes.

Os medicamentos mais comuns usados para tratar a herpes labial são :

Aciclovir – reduz a dor e muito eficaz como tratamento preventivo.

Valtrex – apresenta eficácia em 24 horas sendo que este medicamento diminui muito a dor e cura o herpes labial em cinco dias.

Famvir – usado em pacientes com mais de 50 anos e em uma única dose é capaz de tratar o herpes labial de forma eficiente .
Evite o contato direto com o sol sem proteção labial,e quando estiver com sintomas da herpes labial evite exposição solar, evite tambem alguns alimentos como : chocolate , amendoim, kiwi,castanha, abacaxi ,avelã, pistache pois estes alimentos fortalecem o vírus e aumentam a sua gravidade.
É de extrema importância nunca se auto medicar sem antes consultar um médico.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário