Moda

Roupas de Bebê para Batizado

O batizado é um dos momentos mais esperado pelos pais depois que o filho nasce. Muitos os batizam ainda bebê, e outros com mais idade, por volta dos 7 a 10 anos. Alguns pais podem optar por fazerem convites e entregar as pessoas que quer que esteja nesse dia sagrado.

 

No dia do batizado a criança deverá está usando roupa branca, tanto os meninos quanto as meninas. Muitos pais, podem escolher colocar no filho uma calça e camisa social branca e nas meninas um vestido branco, que tanto nos dois casos representará a pureza.

 

Uma dica é que as crianças podem usar um mandrião, que é um vestido longo branco, usado em ambos o sexo. Geralmente é a madrinha que escolhe a roupa.

O batismo contará com a presença de amigos e familiares e os padrinhos, onde a madrinha é a responsável por segurar criança e o padre derramará a água na testa, mas isto na religião católica, sendo que cada religião segue suas tradições. Por isto é importante também que a roupa do bebê esteja de acordo com as tradições da religião na qual ele será batizado.

 

Qualquer pessoa pode ser padrinho do seu filho, mas dê preferência às pessoas que fazem parte da família e que acompanhará desde o nascimento ao crescimento da criança.

Mas lembre-se, que é preciso marcar a data em que seu filho será batizado, com antecedência. Você pode escolher entre batizar ele de forma individual, ou em um dia em que terá outras pessoas para batizar. O batizado é uma forma de abençoar o seu filho e escolher para ele uma religião.

 

Logo após o batizado a família pode fazer uma pequena festa para comemorar esse dia. Faça um almoço e convide as pessoas mais próximas a você e sua família. E se quiser der uma lembrancinha de presente e tire bastantes fotos para se lembrar desse dia especial.

Quando for escolher as roupas do bebê para o batizado, escolha uma para dias mais frios e outra para os dias de calor, assim, você terá opções de acordo com a temperatura no dia do batizado. E não esqueça de levar uma roupa de reserva, caso aconteça algo e a roupinha do bebê fique suja.

Por Ingrid de Castro.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário