Tatuagens

Tatuagem de Âncora

Se você gosta de tatuagem e está pensado em fazer uma e não sabe qual seria a melhor escolha, uma dica é você fazer uma tatuagem de âncora, que atualmente está sendo muito requerida nos estúdios de tatuagem.

 

Tatuagens de âncoras ficam lindas em qualquer pessoa, ainda mais pelo seu significado que pode sofrer variações. Muitos acreditam que as tatuagens de âncoras possuem uma ligação bem forte com o mar, pois é ela que faz com que o navio fique ancorado e assim tenha estabilidade e segurança.

E é por esse motivo que o seu significado está voltado pela representação da fidelidade, tranquilidade e firmeza, seja em qualquer aspecto da vida, tanto o lado profissional, quanto o lado amoroso.

 

Além disso, ela ainda possui outro significado, no qual é caracterizada por demonstrar confiança no mundo espiritual, em uma questão de esperança.

Ela ainda pode representar dificuldades em se tomar decisões importantes.

 

Antigamente, quando os homens iam para o mar em busca de aventuras ou para trabalhar com pesca, eles faziam uma tatuagem de âncora para demonstrar que deu tudo certo na viagem e que eles voltaram em segurança.

 

Outra opção para quem quer ter tatuagem de âncora é a representação de alguns deuses do mar, como é o caso de Netuno, Poseidon, Varuna, Tritão, Amphitrite. Todos esses deuses possuem uma ligação com o mar.

 

Esse tipo de tatuagem também representa um símbolo de passagem, como é o caso entre o marinheiro novato e o experiente.

Caso queira fazer uma tatuagem de âncora, opte por fazê-la no pulso, na perna, no braço, nas costas, nos ombros ou nas coxas.

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário