Moda

Tecidos para Vestidos de Festa

Para ir a uma festa são vários detalhes que devem ser pensados e principalmente quando a convidada é uma mulher aí sim estes detalhes se tornam questões que devem ser pensadas com mais carinho ainda, como por exemplo, a maquiagem a ser usada, o cabelo que será feito, os acessórios que serão usados como a bolsa, os sapatos e ainda o vestido que é o grande personagem da noite, principalmente quando a festa é um casamento, uma formatura ou outros eventos que são mais elegantes.

 

Para um vestido de festa devem ser pensados vários detalhes, como o horário e o local da festa e até o tipo da festa que será realizada, assim como outros detalhes, como por exemplo, o tecido que será usado para confeccionar o modelo que pode ser feito com tecido mais transparentes, tecidos mais opacos e também os tecidos com mais brilhos, mas que sempre deixam o modelo mais elegante.

 

Tecidos como a seda que é um tecido natural e que dá um ótimo toque e caimento no corpo, além de ter um aspecto macio e com brilho e que deixa o modelo muito mais bonito, apesar de ser mais caro é um tecido que é bastante vendido para vestidos de festa.

Também temos o chiffon que é um tecido que tem aparência de luxo e tem também ótimo caimento nos vestidos de festa, apesar de ser bastante difícil de ser costurado.

 

O cetim também é grande vedete nos vestidos de festa, assim como a organza que é um tecido fino, leve e tem resistência média.

A musselina e o crepe também são tecidos bastante usados na confecção de vestidos de festa, assim como a renda, o tafetá, o tule, o veludo, o geogette e o brocado que também são muito utilizados em vestidos de festa.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário